Cavalinha - Cha verde - Alcachofra - Dente de leão
Referência: 29B5758
A associação dos compostos diuréticos, Cavalinha, Chá verde, Alcachofra e Dente de Leão têm propriedades desintoxicantes, diuréticas e termogênicas (para acelerar o metabolismo) que auxiliam no emagrecimento.
Indicações:
- Auxilia nas dietas de emagrecimento;
- Acelera o metabolismo;
- Contribui na eliminação de líquidos, reduzindo medidas.
Composição:
- Cavalinha 200mg
- Chá verde 250mg
- Alcachofra 200mg
- Dente de leão 200mg
60 DOSES
Modo de Uso:
Sugerimos tomar de 1 a 2 vezes ao dia.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte nossa equipe de farmacêuticos.
Descrição dos Componentes:
A Cavalinha, cujo nome científico é o Equisetum Arvense, é um fitoterápico amplamente usado na medicina caseira em toda América do Sul. Desde os tempos antigos, é considerado um dos melhores diuréticos de origem vegetal. Sua atividade diurética é suave, sem modificar o equilíbrio hidroeletrolítico, o qual é aproveitado no tratamento de hipertensão arterial e em terapias coadjuvantes de emagrecimento. Também tem ação adstringente, o que melhora transtornos circulatórios; e estancador hemorrágico. Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silício e também estimula a biossíntese de fibras colágenas e de elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo.
O Chá verde é conhecido mundialmente por seus efeitos que potencializam a perda de peso, uma vez que acelera o metabolismo causando a queima de gordura e a redução de medidas. Além disso, possui ação diurética, protege o sistema cardiovascular e reduz os níveis de colesterol LDL. Também é um grande aliado da pele, por sua ação antioxidante, protegendo-a contra o envelhecimento e ajudando na eliminação de toxinas, melhorando seu aspecto.
A Alcachofra, ou Cynara scolymus, é uma planta perene da família da margarida ou do cardo. É consumida em muitas partes do mundo como uma iguaria, e seu extrato é usado para diversos benefícios de saúde. Os extratos têm ação colerética (estimula a secreção da bile e sua produção hepática) e diurética suave. É usada também no tratamento da obesidade quando ocorrer simultaneamente uma diminuição da secreção biliar.
Dizemos que um medicamento tem efeito colerético quando ele aumenta o fluxo biliar, ou seja, faz com que a quantidade de bile aumente no fígado ou na vesícula. A bile é importante para a absorção de nutrientes pelo organismo e também para a eliminação de gorduras em excesso. Se a quantidade de bile estiver baixa, ocorre dificuldade na digestão.
Dente-de-leão é o nome dado a diversas plantas do gênero Taraxacum, que engloba muitas espécies, sendo que a mais comum é o Taraxacum officinale. Atualmente, essa espécie cresce espontaneamente em várias regiões de clima temperado ou subtropical do mundo. O Dente de Leão possui enormes efeitos benéficos na desintoxicação do organismo, por ter ação diurética, melhorar o funcionamento do intestino e auxiliar nas desordens hepáticas. Diversas espécies de dente-de-leão têm sido utilizadas como diuréticas por mais de 2000 anos na medicina tradicional chinesa e medicina Ayurveda. Estudos sugerem que várias espécies de dente de leão têm sido amplamente usadas em doenças renais e urinárias para aumentar a eliminação de líquidos. Alguns especialistas afirmam que ao contrário dos diuréticos encontrados na forma de medicamento, o dente-de-leão não faz com que a pessoa perca muito potássio pela urina.
Referências
As referências bibliográficas são baseadas em literaturas publicadas e de nossos fornecedores.
Orientações Gerais
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Imagens ilustrativas.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
- Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
- Siga corretamente o modo de usar.
- SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
- Os resultados e indicações aqui descritos foram avaliados e comprovados pelo fabricante dos ativos farmacêuticos. Os resultados vão variar de indivíduo para indivíduo e dependem de fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito no modo de usar.