Silimarina
Referência: EB2EF8F
A Silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, entre outros). Sua associação com DL-metionina é capaz de reduzir ou impedir a infiltração gordurosa e a cirrose no fígado.
INDICAÇÕES
Coadjuvante no tratamento de inflamações hepáticas crônicas e cirrose hepática;
Lesão hepática induzida por toxinas;
Hepatopatia alcoólica;
Hepatite viral aguda e crônica;
Transtornos dispépticos: úlceras gástricas e duodenais;
Distúrbios gastrintestinais.
COMPOSIÇÃO
Silimarina 200mg
MODO DE USO:
Tomar 1 dose ao dia.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte nossa equipe farmacêutica.
DESCRIÇÃO
A Silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. A Silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, entre outros). Sua associação com DL-metionina é capaz de reduzir ou impedir a infiltração gordurosa e a cirrose no fígado.
Propriedades : Hepatoprotetor; Antioxidante; Antiinflamatório e regenerativo; Estabilizador de membrana e regulador da permeabilidade celular; Citoprotetor; Regulador metabólico; Colagoga e colerética;
REFERÊNCIAS
As referências bibliográficas são baseadas em literaturas publicadas e fornecedores da matéria-prima.
ORIENTAÇÕES GERAIS
-Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
-Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
-Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
-Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
-Imagens ilustrativas.
-Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade.
-Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
-Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
-Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
-Siga corretamente o modo de usar.
-SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
-Os resultados e indicações aqui descritos foram avaliados e comprovados pelo fabricante dos ativos farmacêuticos. Os resultados, vão variar de indivíduo para indivíduo e depende de fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito no modo de usar.